domingo, 10 de maio de 2009

Campeonato Nacional Intercalar Cadetes/Juniores 2009

As nossas atletas Ana Filipa Rodrigues (Cadete), Diana Silva (Júnior) e Carolina Silva (Júnior), participaram em mais um Campeonato Nacional Intercalar de Patinagem Artística, que decorreu nos dias 9 e 10 de Maio, em Santa Eufémia - Leiria.

Pela primeira vez nestas andanças, a atleta Ana Filipa Rodrigues sentiu a responsabilidade do momento e efectuou uma prova abaixo daquilo que pode e sabe fazer. E como se não bastasse, os juízes resolveram penalizá-la injustamente, assumindo "uma postura extremamente injusta e desigual relativamente a outras provas realizadas no mesmo escalão nesta prova" (Celia Busatori). Fica-nos a consolação de que a atleta percebeu que é melhor a nível nacional do que o resultado que lhe foi imposto e que vai com certeza obter resultados melhores no próximo ano. Ficaremos a apoiar!
Quanto às atletas Carolina Silva e Diana Silva, ambas muito experientes e ao nível das melhores em Portugal, obtiveram respectivamente o 10º e 22º lugares nesta prova, sendo ambas apuradas para o Campeonato Nacional. Pese embora o apuramento, o clube resolveu manifestar a sua indignação com as notas obtidas pelas atletas e principalmente "a postura de alguns dos arbitros durante as suas provas, demonstrando a sua imparcialidade de forma inadmissivel." (Célia Busatori) Infelizmente, só a FPP não concorda connosco!





Sem comentários: